DATA: 09/12/2024 - Comunicamos a situação eleitoral de todos os servidores do Centro Paula Souza (CPS), a partir de 2024, passará a ser consultada automaticamente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sendo assim os servidores não precisarão mais enviar seus comprovantes de votação por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG), a menos que seja notificado por sua unidade de ensino sede para fazê-lo. Isso só irá acontecer se, após a consulta ao sistema do TSE, o status de sua situação eleitoral seja DIFERENTE DE “REGULAR”.
🔔 Em quais situações você poderá ser notificado? Você será notificado por e-mail por sua Sede se por e-mail se seu status no SIG DIFERENTE DE “REGULAR”, isto pode ocorrer por inconsistência de seus dados eleitorais cadastrados no SIG, ou ainda se seu Título de Eleitor estiver suspenso ou cancelado.
💻 O que você deve fazer se você for notificado? Em caso de status "INEXISTENTE" (geralmente resultado de alguma inconsistência no cadastro do SIG), você deverá acessar o SIG, verificar seus dados eleitorais, e se necessário alterá-los (para isso verifique o Manual de Alteração de Dados Pessoais, clique e acesse). Uma nova verificação será feita para regularizar seu status. Porém, se você estiver com seu TÍTULO DE ELEITOR SUSPENSO ou CANCELADO, você deve regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral para, depois disso, inserir a documentação comprobatória no sistema. Nesse caso, esteja atento aos prazos definidos pela Justiça Eleitoral para regularização.
Todas as informações e o passo a passo completo estão disponíveis no Manual de Entrega de Comprovante de Votação, no site da Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS, pelo endereço (clique e acesse): <https://urh.cps.sp.gov.br/manuais/comprovante-de-votacao/>
FONTES:
• <https://urh.cps.sp.gov.br/manuais/comprovante-de-votacao/> acesso em 09/12/2024;
• <https://urh.cps.sp.gov.br/manuais/manual-de-alteracao-de-dados-pessoais/> acesso em 09/12/2024;
Commentaires